sábado, 14 de agosto de 2010

~Felicidade~

Olá pessoas!Hoje eu estava pensando em postar sobre assuntos bobos ou coisas do tipo,mas resolvi postar algo mais...vago.Eu estava pensando em postar sobre a...felicidade(?)
Sim,a felicidade!Eu sei,eu sei,é vago demais e pode ser tornar chato.Mas eu não resisti.Ou é isso ou é Stupid Videos,escolham(haha).

Hoje,estava eu,no shopping,batendo perna por aí.E é claro,o shopping estava lotado,graças às liquidações.Aquele mar de gente para lá e para cá,os preços "nem-tão-baratos-assim",enfim.
Até uma hora em que parei para olhar em volta,com calma.Foi então que comecei a pensar sobre o assunto.
O que é felicidade afinal,leitores?
Enquanto eu via as pessoas indo de um lado para o outro,eu via muitas coisas.Muitas vidas.Em cada rosto,em cada expressão,uma história.Eu via pessoas sozinhas,outras acompanhadas por suas famílias...e comecei a pensar.Não só nisso,mas em tudo.Tudo mesmo.Em minha vida,nas coisas que faço,no que penso.No que estou errada ou certa.Comecei a refletir.

Felicidade.Hapiness.Felicidad.Kõfoku.

Tantas línguas e o mesmo significado.Estar feliz,estar num estado de bem-ventura ou contentamento.
Para algumas,a felicidade está nos bens materias.Consumismo.Comprar,comprar,comprar.Essas pessoas mal sabem que essa felicidade é efêmera,passa rápido,e por isso acabam comprando novamente,objetos desnecessários.
Para outras,estar sozinho sem ninguém por perto.Meu Deus,cadê os valores?
Eu vejo aquelas pessoas dentro de um shopping como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo que queria.Fica feliz,brinca com ele,mas não dá o devido valor e acaba o deixando de lado,pegando poeira.Não todas,claro.Mas pensando isso vejo que muitas vezes,nós,adultos,adolescentes,e até mesmo crianças,fazemos isso com aqueles e/ou aquilo que amamos.Deixamos de lado.Deixamos o tempo passar.Deixamos as opotunidades irem embora,por alguma irritação,confusão ou desentendimento momentâneo.E depois,o que resta?A resposta é arrependimento.Tristeza.Irritação.E é claro,zero de felicidade.
Uma coisa que aprendi nesses anos de vida(que não são muitos,mas o suficiente para entender alguns assuntos) e que apenas se reforça a cada "olhada" melhor no mundo à minha volta,é que a felicidade não está nas coisas grandes.Nem nas mais caras.Nem nas com a melhor aparência.Sabe,às vezes aquela fruta feia que você deixou de lado no mercado é mais gostosa do que a bonita que você pegou.É isso o que quero dizer,pense sobre.
Sabe onde está a felicidade?Sabe?Está nas coisas pequenas.Está no céu,no chão,no "bom dia" de alguém.Está num abraço,num beijo,num carinho,num sorriso.Está em Deus.E pricipalmente,no seu coração.É lá que a felicidade está.Cabe a você,leitor,saber usá-la.Se acha que sua vida está ruim,olhe para o céu.Respire fundo.Pense e não se desespere.Sorria.Grite,sim grite,grite bem alto!Grite até toda a sua frustração sair.E depois simplesmente sorria,com a mente limpa.A felicidade está em nós,leitor.Em mim e em você.Ponha na sua mente que o dia vai ser ótimo e veja o que acontece.Comece a notar as coisas pequenas.Comece a pensar em coisas bobas,ria sozinho.Pense até em Stupid Videos ou no Homem-macaco (haha,agora eu é que estou rindo).Ligue,ou melhor,visite quem você gosta.Fale por MSN se não der,mate a saudade.
Principalmente,pense que você é feliz e siga em frente.Se ainda assim você estiver mal,faça o que pode para mudar sua situação.E não olhe para trás.O que é passado,é passado,e quem vive dele é museu.O futuro nós fazemos agora.

Obs.:Stupid Videos siginifica Vídeos Estúpidos.São os vídeos bobos que se encontram na Internet.E...bem...o Homem-macaco...hahaha.O Homem-macaco é um funk maluco que inventaram que tem a letra extremamente tosca e super mal cantado,mas que ainda assim é muito engraçado(e que eu tenho no meu celular,apesar de não ouvir funk,xD)

E é isso por hoje,pessoas.Eu sei que viajei,mas tem hora que é necessário.Obrigada a todos que tiveram saco para ler o que escrevi aqui.Muito obrigada mesmo.

E é claro,mandem comentários.Bons ou ruins,eu leio sem problemas e os respondo.Mas por favor,mandem,assim poderemos entender o que está ruim e melhorar nesse ponto,para que esse blog se torne cada vez melhor!
Obrigado a todos!

Até a próxima pessoal!Beijos e até!=D

6 comentários:

  1. Felicidade.. um ponto positivo em nossas vidas.
    Continue assim...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e pelo apoio!Beijos e até!

    ResponderExcluir
  3. Isso que você disse sobre felicidade é verdade, miga! Eu fui capaz de sentir isso tudo hoje, no jogo do Chelsea, haha. Gritei, bem alto, pulei, cantei, chorei. O bom é que foi tudo perfeito. *-* Só que nem sempre é assim, pode ser que tudo dê errado e não seja o dia certo. Mas isso tudo faz parte e temos que aceitar e enxergar cada dia com olhares diferentes, como em cada partida, onde nosso time enfrenta adversários diferentes.
    A nossa vida é como seu time na tabela de classificação: Num dia, pode estar abalada, precisando de força, de algum estímulo, como se todas as outras vidas fossem melhores que a nossa e, no dia seguinte, superamos todos os desafios e vemos que podemos chegar aonde quisermos se lutarmos e acreditarmos. A felicidade é o que extraímos de tudo o que fazemos nas nossas vidas e nas vidas dos outros ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente.A felicidade está em todos os lugares,inclusive dentro de nós.Obrigada pelo comentário,é uma força muito grande que todos vocês estão me dando.
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Miga, adoreiiii de montão. Cheguei até ficar emocionada( não cheguei a chorar). Muitoo bom essa postagem.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário,amiga.E um obrigado ainda maior por ter gostado.Às vezes é necessário pensarmos um pouco sobre o que nos rodeia,né?
    Beijos e até mais!=D

    ResponderExcluir