terça-feira, 10 de agosto de 2010

A espera acabou: Campeonatos europeus retornam aos canais ESPN!

Com imensa felicidade, anuncio que finalmente as transmissões dos campeonatos europeus retornaram, nesse último fim de semana, para alegria dos torcedores. Começo comentando sobre o que posso chamar de "aquecimento", por parte da torcida, para os campeonatos alemão e inglês: As Supercopas, a inglesa e a alemã.
A Supercopa ocorre em vários países da Europa, mas estou destacando, sobretudo, a da Alemanha e a da Inglaterra. Trata-se de um grande jogo que, tradicionalmente, serve como abertura ao início das temporadas tanto dos Campeonatos quanto das Copas. (Caso eu esteja errada, por favor, alguém me informe nos comentários, ok?). Na Alemanha, ele confronta o campeão da Bündesliga (Campeonato Alemão) com o da Copa da Alemanha. Na Inglaterra, ocorre o mesmo confronto, entre o campeão do Campeonato Inglês com o da Copa da Inglaterra.
No sábado, foi transmitida a Supercopa alemã, porém, com uma particularidade: Como Bayern de Munique havia ganho os dois títulos na última temporada, teve que enfrentar o vice-campeão nacional, o Schalke 04. Sinceramente, não gosto de assistir a jogos alemães, mas como eu não tinha nada para fazer na hora, decidi parar para ver alguns dos que foram destaques na seleção da Alemanha durante a Copa, jogando pelo Bayern de Munique (Müller, Klose, Schweinsteiger,...). Não tenho muito o que comentar, só que foi uma vitória fácil para o Bayern de Munique por 2 x 0.
No domingo, foi o dia da Supercopa inglesa, que, coincidentemente à alemã, possuia um Double Winner (Campeão nos dois maiores campeonatos nacionais. Em relação à Inglaterra, seriam a Premier League e a FA Cup.), o meu querido Chelsea (Os Blues). Devido a isso, o vice-campeão nacional, nada mais nada menos que o Manchester United (Os Red Devils - Diabos Vermelhos) ficou com a outra vaga. Novamente, a Supercopa resultou em um dos maiores clássicos do mundo: De um lado, o último campeão dos dois campeonatos nacionais mais importantes e do outro, o que reune mais títulos (11 pela Copa e 18 pelo Campeonato Inglês, empatando com o Liverpool). Novamente repito, caso eu esteja errada, por favor, corrigi-me (olhei na Gramática para escrever certinho no Imperativo, xD). As informações sobre os títulos do Man. Utd., retirei no Wikipédiahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Manchester_United_Football_Club.
Resumindo a partida, tenho que admitir que o Man. United foi bem melhor que o Chelsea, por isso a vitória por 3 x 1. Esse placar realmente pesa, principalmente depois do gol válido do Anelka (Blues) que não foi considerado, por motivo sequer, pois os árbitros nem se preocuparam em justificar. Mas é melhor não entrar em detalhes, posso acabar falando o que não devo.
Agora, falando de Campeonato Holandês, que iniciou a primeiro rodada, no sábado, com o duelo entre Heerenven e PSV Eindhoven. A competição já começa nesta sexta, com a partida entre Roda Kerkrade e Twente, a atual campeã, e terá quatro jogos para sábado e quatro para domingo.
Além do início do Campeonato Holandês, mais uma competição nacional iniciou sua primeira rodada da nova temporada, nesse fim de semana: o Campeonato Francês, com nove partidas no sábado e uma no domingo. O atual campeão, Olympique de Marselha, estreiou no sábado diante do Caen.
Após o Holandês e o Francês, faltam começar os próximos campeonatos nacionais, cujas informações exatas sobre as datas trago a seguir, retiradas do site da ESPN:
  • 13/08 - Campeonato Português;
  • 14/08 - Campeonato Inglês (Finalmente! \o/);
  • 20/08 - Campeonato Alemão;
  • 28/08 - Campeonato Italiano e Espanhol (Messi! Higuaín! Sérgio Ramos! Villa! Casillas! *-* Anota aí a data, Renan!).
Infelizmente, a tão esperada Champions League, a Liga dos Campeões, ainda não tem data definitiva para começar, será apenas em setembro. Mas estou aguardando anciosamente e a qualquer notícia sobre data confirmada, farei um novo post. ;D
Fico por aqui, pessoal. Até a próxima! o/

Um comentário:

  1. Já anotei kkkkkkkk, esse vai ser o grande dia da estreia, vê os maiores craques jogando. Parabéns artigo muito interessante, agora so falta um destinado a seleção espanhola kkkkkkk

    ResponderExcluir