sábado, 14 de agosto de 2010

Today Is A Perfect "Blue Day"!

As partidas pelo Campeonato Inglês (Premier League) se iniciaram hoje e já na primeira rodada houve um recorde! Isso ocorreu entre a partida de Chelsea x West Bromwich, em Stamford Bridge (O estádio dos Blues, *-*), na goleada de 6 x 0 em cima dos visitantes. Jamais na história do campeonato aconteceu uma goleada logo na primeira rodada!
Estou muito feliz por ter sido o Chelsea o primeiro a bater esse recorde e, além desse detalhe, ter estreiado da melhor forma possível, já começando a dificultar a vida dos outros times. \o/ Hoje, sem dúvida, foi um Blue Day (Como os torcedores chamam os dias em que o Chelsea joga, principalmente, quando ganha), digno de muita festa. A torcida toda formava um melódico coral, com todos cantando de pé Campeones! Campeones! Olê! Olê! Olê!, logo nos primeiros segundos do jogo. Nem foi preciso esperar muito para que o primeiro gol fosse marcado, por Malouda, aos cinco minutos apenas.
Conforme foi passando o tempo do primeiro gol, foi-se formando um novo aspecto: O clima, literal e figurativamente, havia se fechado, um temporal parecia anunciar um outro rumo na partida, pois o Chelsea dava mais chances ao West B. de dominar o jogo, mesmo sem muito perigo. Por uns quinze minutos, o West. B foi crescendo e o Chelsea se encontrava cada vez mais recuado, acalmando por um tempo a euforia dos torcedores. Porém, com defesas precisas e alguns contra-ataques que foram surgindo pelo meio-campo, rapidamente os aplausos e cantos a determinados jogadores quebraram o silêncio. Com isso, o meio-campo de Frank Lampard foi crescendo, dando os devidos créditos a Obi Mikel, que o ajudou bastante e começou a aparecer na partida, já na metade do primeiro tempo. O controle do jogo foi retornando e dessa forma se contruíram tentativas de segundo gol. Até que Drogba, numa falta, conseguiu acertar direto no gol! Um lance propriamente dele, de que sentíamos muita falta desde quando ele se contundiu. Assim, encerrou-se os primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o clima era totalmente de festa. Até o tempo parecia estar participando, desaparecendo a chuva e o céu negro e surgindo um sol radiante num céu sem nenhuma nuvem por perto, totalmente Azul. Creio que foi como um aviso do que estaria por vir. Os Blues foram dominando rapidamente e daí surgiu facilmente a goleada: O segundo gol de Drogba, depois, mais um de Drogba (Nem a hérnia de disco o impede de ser o hat-trick - jogador que faz três gols em uma mesma partida - estreiante na primeira rodada, xD.), o primeiro de Lampard e, para finalizar, mais um de Malouda.
Trago um vídeo, exclusivamente da ESPN, que mostra como foi essa grande goleada, que, na minha opinião, fez com que relembrássemos, os torcedores, o por que de termos sido Double Winners na temporada passada.




Finalizando, foi uma linda partida. Perfeita! Com certeza, esse foi apenas o aperitivo do que virá pela frente! C'MON, CHELSEA! GO, GO, GO, BLUES! o/

2 comentários:

  1. Ficou ótimo o texto miiga.Parabéns ao Chelsea.Pena que o Flamengo é melhor,né?hahahaha
    Rivalidades à parte,parabéns.Fico feliz por eles e por você,por ter ficado torcido e ficado feliz pela vitória deles.Fã de verdade é aquele que,estando longe ou perto,sempre torce pelo seu time.E é isso que você é.Parabéns.
    Beijos e até!=D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, miga! TvT Que bom que gostou. =) Estou começando a levar jeito para escrever textos, hehe. Dessa vez eu não busquei nenhum "site" para me ajudar, falei tudo o que eu vi e percebi.

    ResponderExcluir