domingo, 12 de setembro de 2010

Fim de semana cheio de novidades! =D (Parte 2)

Continuando meu post anterior, falarei dos jogos do Barcelona e do Real Madrid pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Por sequência ou por ter sido o pior jogo, falarei primeiro do Barça.

Hércoles derrotou Zeus!

Irreconhecível é a definição do time catalão no jogo de ontem contra Hércoles. Não é à toa que o Barça tem, disparadamente, a maior torcida da Europa (e talvez até do mundo) -http://espnbrasil.terra.com.br/barcelona/noticia/147259_PESQUISA+MOSTRA+BARCA+COMO+MAIOR+TORCIDA+DA+EUROPA+E+POE+EMERGENTE+CHELSEA+EM+QUARTO- e é um dos melhores times, se não o melhor, atualmente.
Messi, Villa, Xavi, Iniesta, Piqué, Pedro, ... Ninguém conseguiu se salvar. Não daria nem para culpar mais um que o outro, porque todos mostraram em conjunto um péssimo jogo, em comparação ao que realmente é jogar a la Barcelona.
Messi, quando conseguia driblar, parecia não ter forças para finalizar; Villa, sempre sofrendo impedimento, perdia ótimas chances para marcar. Se ele não tivesse jogado mais pela lateral ou, de vez em quando, pelo centro, nem teria tocado na bola. Xavi parecia ser a única alternativa para dar o toque espanhol de que o Barça carecia e, assim, engrenar o ritmo ao qual estão acostumados. Nem isso! Entrou no jogo e sumiu. Sem contar um grande erro dele (logo a última pessoa que se poderia imaginar que faria algo medonho assim), que acabou "esquecendo" a bola e permitiu um contra-ataque que poderia ter aumentado ainda mais o placar contra eles (2 x 0). Foi mais uma personagem vaga, não tão quanto Iniesta e Pedro, que raramente tocavam na bola, durante o jogo inteiro.
De todos, só um que poderia ter se salvado: Piqué. Não por ter jogado bem, mas foi o que jogou regular. Nada comparado ao que ele é normalmente. Mas mesmo sangrando horrores na cabeça, ele ainda se mostrava determinado no jogo.

~x~

Agora mudemos de jogo, Real Madrid x Osasuna. Real apresentava as mesmas falhas ofensivas que o Barça, mantendo ampla vantagem na posse de bola em todo o jogo e decepcionando nas finalizações. Porém, na minha opinião, elas foram mais emocionantes, com várias tentativas de Özil, Cristiano Ronaldo, Benzema e, principalmente, do Pipita. (*-*) Pelo menos, pelo que dava para eu ver *online foi isso. (xD) O jogo acabou com o gol do Real saindo por nenhum deles, mas pelo, ex-Blue (T-T), Ricardo Carvalho. o/
Agora o time madrilenho acaba somando quatro pontos e ultrapassando seu arquirrival, Barça, que tem apenas três, pela derrota para o Hércoles. \o/

~x~

*Como assistir a jogos de campeonatos internacionais online:
Por não estar passando ao vivo o jogo do Real, fui procurar ver no Esporte Interativo (Terra). Achei nenhuma transmissão. Procurei em outro site e encontrei um ótimo, que atualiza os jogos a todo momento, a cada dia e transmite os mais diversos campeonatos (\o/):


É só clicar em "video" e escolher o link pelo qual se quer ver o jogo. Há alguns, porém, em que é preciso o cadastro. Eu escolhi logo usar o "BoxLive", por passar em um tamanho maior, não travar muito e não precisar se cadastrar. Foi muito legal! =D Vi tudo em um canal espanhol. (Vi propagandas espanholas, anúcios de programas e tudo mais) Também se pode escolher pela transmissão em inglês, em um outro link, mas não sei como é exatamente.
Espero que tenham gostado da minha dica e da minha postagem, em geral. E um bom jogo para todos nós! ^^/

Nenhum comentário:

Postar um comentário