domingo, 12 de setembro de 2010

Fim de semana cheio de novidades! =D (Parte 1)

Ontem, sábado, foi um longo dia para mim. A começar pelo simulado que tive: Física, Matemática, Biologia, Química e Redação. (-.-') Como se não bastasse, o jogo do Chelsea ainda seria bem na hora em que eu estaria fazendo o simulado! Pois é... Fiquei com um pensamento pessimista desde quando acordei. Mas, posso considerar que o que aconteceu comigo foi um verdadeiro milagre.
Estavam faltando ainda umas quatro matérias (as duas Químicas e as duas Físicas) para eu poder acabar e já não havia mais ninguém na sala! Nem a Belle restou para me fazer companhia. Comecei a ficar preocupada e fui tentar me apressar.
Não fazia ideia do tempo que se passava, mas, para mim, foi como se passassem horas a cada questão que eu fazia e quanto mais eu ouvia menos barulho de alunos e via cada vez menos professores, mais eu sentia que se passava uma eternidade. Quando cheguei em Física, o real motivo que me obrigou a abandonar meu ritual matinal de sábado (ver o jogo dos Blues com minha família), veio-me um nervosismo, raiva junto com apreensão, que me travava a qualquer alternativa que ia marcar.
Quando finalmente acabei, não havia nem mais uma carteira além da minha. Sequer a inspetora que ficou na turma estava lá! Fiquei assustada, pensando que, no mínimo, já deveria ser uma e meia. Coloquei o cartão-resposta na mesa e a encontrei no corredor com os inspetores. Despedi-me de todos.
Depois desses vagarosos momentos que pareciam ter ocupado todo o meu sábado, ainda consegui encontrar os meus amigos no pátio. Antes que qualquer coisa fosse dita, Renan veio me falar que ainda eram dez horas e que daria para eu ver o jogo. Eu nem acreditei. Estava tão exausta que nem tinha mais noção se daria para ver ou não ou eu não conseguia acreditar nesse milagre.
O fato é que fui para casa o mais rápido possível e mesmo já tendo tomado café, fiz questão de tomar de novo, dessa vez sem pressa e sem preocupação com nada. E foi a partir daí que começou meu fim de semana.


Blues continua invicto, uma verdade, mas que não parece ser tão prazerosa depois do jogo de ontem contra o West Ham. Vencemos, 3 x 1; marcamos o primeiro logo no início, antes dos dois primeiros minutos; tomamos um gol apenas até agora; estamos disparadamente no topo; ... Ótimo. Nada poderia ser mais perfeito. Mas... Houve algo que vi (ou não) que não me agradou.
Primeiro, Carlo (o técnico) já não tinha o Lampard (meia) e resolveu colocar o Ramires (estreiante) no seu lugar. O que eu considerei um erro incabível! Tudo bem, deixei-me levar por estarmos numa estabilidade e ser um jogo consideravelmente fácil (ou pelo menos o que deveria ter sido). Também Ramires tinha que participar mais cedo ou mais tarde e não haveria uma situação mais favorável que essa.
Segundo, entendo que temos que respeitar o adversário, mesmo já ganhando logo no começo da partida. Algo que aprecio é que o Chels dá a oportunidade de o outro time jogar também, mas ontem foi demais! O meu time não foi nem a sombra do que ele é, tirando a eficiência de marcar os gols. Mas jogo não é feito apenas de placar.
Houve muita preguiça por parte dos meus Blues, que deixou-se ser dominado pelo West Ham, nada acanhado, jogando "em casa".
Porém, nem tudo foi uma maravilha para os donos da casa, já que o "glorioso" goleiro Green ainda se mantinha titular (talvez por ele ser o menos pior, se isso for possível). Devido a sua incompreensível presença, acabou ocorrendo o temido por sua torcida, o inevitável para Green, a barbaridade que o ajudou a ser conhecido mundialmente na Copa, o tão famoso frangaço!
Mais por isso do que pelo meu Chelsea ter ganho que coloquei aqui o vídeo da partida (exclusivo do site da ESPN):




Para que não fique um post muito extenso, continuo a falar sobre meu fim de semana no próximo. Falarei sobre o Campeonato Espanhol e muito mais. =D Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário